PIS 2019 – Calendário PIS 2019

Programa de Integração Social, também conhecido como PIS 2019, é um benefício voltado para a classe trabalhadora. Ele possui o objetivo de promover a integração do trabalhador na vivência da empresa. Também conhecido como Abono Salarial 2019, este benefício é pago anualmente aos trabalhadores que obedecerem à uma série de diretrizes, denida pela Caixa Econômica Federal e o Ministério do Trabalho.

Para evitar qualquer equívoco à respeito do benefício, o primeiro passo é se informar sobre os principais pontos do Calendário PIS 2019. 
Programa de Integração Social (PIS) é um fundo criado pelo Governo Federal pela lei n°7/1970. Trata-se de um fundo criado para garantir o pagamento de benefícios como o Abono Salarial 2019 e Seguro Desemprego. Até 1988, o benefício funcionava de maneira diferente de como opera hoje: trata-se de uma espécie de fundo de investimento, que renderia juros, e que estaria disponível para saque integral quando o trabalhador se aposentasse – similar ao FGTS. Porém, seu formato foi atualizado, e os pagamentos pararam de ser retidos pelo Governo Federal, que passou a distribuí-los anualmente para o trabalhador, durante o período chamado popularmente de Tabela PIS. Hoje, o serviço não é mais cumulativo, por isso, você precisa car atento para não perder as datas de saque do PIS

Quem tem direito ao PIS 2019?Para saber quem tem direito ao PIS 2019, é fundamental que esteja atento à alguns pré-requisitos, são eles:

  • O trabalhador precisa estar matriculado por, no mínimo, 5 anos no Programa de Integração Social.
  • Trabalhador que teve uma remuneração mensal de até dois salários mínimos mensais. 
  • Trabalhador que exerceu atividade remunerada por, no mínimo, 30 dias no ano-base.
  •  O vínculo empregatício precisa ter entregue a Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) ao Ministério do Trabalho

Consulta PIS 2019
 A Caixa Econômica Federal disponibiliza diversos meios para o trabalhador consultar o saldo do PIS 2019. O trabalhador conta atualmente com os seguintes meios de atendimento para consulta do valor e das datas de pagamento do seu benefício: Consulta PIS 2019 por Telefone
Você poderá obter o saldo do seu abono salarial 2019 e a data de pagamento do seu benefício através do serviço de atendimento da Caixa, pelo número 0800 726 0207. A ligação é gratuita, e o serviço funciona de segunda à sexta, das 08h às 22h, e aos sábados, 10h às 16h. Além de consultar o saldo do PIS, você ainda pode conferir o saldo de outros benefícios, como Bolsa Família 2019, Bolsa Atleta e Fundo de Garantia. Consulta PIS 2019 pelo Caixa Eletrônico Você também pode consultar o saldo de seu benefício diretamente em um terminal de auto atendimento da Caixa Econômica Federal. Para isso, basta levar consigo o seu cartão cidadão, e a senha cadastrada, e se desejar, poderá efetuar o saque do benefício o ato da consulta.

Consulta PIS 2019 pela Internet 
Se você dessa realizar a consulta PIS 2019 deve car atendo a alguns pontos que se resumem à pouquíssimos passos, são eles: 

  1. Primeiramente, o beneciário deverá acessar à área de consulta ao PIS do site da Caixa Econômica Federal pelo seguinte endereço eletrônico: https://servicossociais.caixa.gov.br/internet.do?segmento=CIDADAO01
  2. Na página da Caixa, o usuário deverá preencher algumas informações pra ter acesso à consulta ao seu Abono. Os dados requeridos no formulário de login são o número de inscrição social, também conhecido como NIS, e a senha internet, a senha de acesso à consulta aos benefícios da Caixa na internet. 
  3. Após o preenchimento de todos os dados, o beneciário deverá clicar no botão “ok”. Caso todas as informações estejam corretas, você será redirecionado à consulta ao Abono Salarial 2019. 

Calendário PIS 2019 
calendário PIS 2019 é meio pelo qual os beneciários do programa devem se informar à respeito da data de pagamento do benefício. Esse calendário que muitas vezes também é chamado de tabela do PIS é refeito e divulgado anualmente, para evitar que as datas caiam em nais de semana e feriados nacionais, além de evitar assim demasiadas las nos postos conveniados bem como nas agências da Caixa.
Conra abaixo as datas de pagamento do PIS 2019 nas agências da Caixa: 
TABELA PIS 2018/2019 CAIXA ECONÔMICA FEDERAL (ATUALIZADA) Calendário de pagamento do PIS 2018-2019 para agências da Caixa: 

Veja em que data os correntistas da Caixa receberão o saldo do benefício em conta corrente:
TABELA PIS 2018/2019 CAIXA ECONÔMICA FEDERAL (ATUALIZADA) Calendário de pagamento do PIS 2018-2019 para agências da Caixa: 

Como o benefício do PIS não é acumulativo, é essencial acompanhar a data de pagamento do benefício. Isto porque, após a data limite de saque, o benefício retorna aos cofres públicos. Geralmente, o calendário de pagamento do PIS começa no mês de julho e se estende até março do ano posterior. 
Como sacar o PIS 2019 
Uma dúvida muito comum é como sacar o PIS 2019. 
Por se tratar de um benefício concedido pela Caixa Econômica Federal, o saque poderá ser realizado apenas nas unidades desta entidade bancária. O saque do benefício poderá ser realizado em: 

  • Agências da Caixa; 
  • Correspondente Caixa Aqui; 
  • Casas lotéricas; 

Para sacar o seu benefício é fundamental que esteja com o Cartão Cidadão e senha. 
Os beneciários que são correntista da Caixa poderão receber o benefício diretamente na conta.
Fonte: https://pis2019.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *