Lei municipal obriga lotéricas a realizarem atendimento por senhas

A obrigatoriedade pode trazer facilidades tanto para clientes quanto para as lotéricas

  As lotéricas já são parte do cotidiano dos brasileiros nos quatro cantos do país. Seja para pagar contas ou para comprar um jogo da mega sena, todos já usufruíram dos serviços das casas de loteria.

  Por conta do alto fluxo de pessoas nos atendimentos destes serviços foi que a prefeitura de Porto Velho sancionou um Projeto de Lei de um dos vereadores da capital que obriga as casas lotéricas a gerenciarem as filas através de um controle de senhas.

Confira a baixo o que é a lei e quais facilidades esse gerenciamento por senhas pode proporcionar:

O QUE É A LEI?

  A Lei 2.481 criada em 2018 pelo Poder Executivo Municipal de Porto Velho torna obrigatório o gerenciamento de clientes por senhas e a instalação de bebedouros e banheiros nas loterias da cidade.

 Segundo a assessoria do parlamentar Júnior Cavalcante, autor da matéria, o projeto tem o objetivo de ajudar clientes que muitas vezes tem de esperar de pé em grandes filas. “Mulheres gestantes e idosos ficam esperando em pé nas filas pela falta de um gerenciamento. Faltam cadeiras e banheiros e isso precisava acabar”, afirmou o assessor do vereador.

  O não cumprimento da legislação poderá acarretar de advertências para multas de até 1.000 UPF diários e cassação do alvará de funcionamento.

FACILIDADES DO CONTROLE POR SENHAS

 As dificuldades para os clientes são muitas, mas para quem trabalha por trás do vidro da lotérica o alto fluxo de pessoas também é um obstáculo: traz uma maior tensão na hora de realizar a solicitação do cliente, já que o atendente precisa ser o mais rápido possível para evitar maiores transtornos na fila.

 Além de melhorar a questão de espera do consumidor, o controle por senhas traz uma melhoria para os atendentes, que podem ter uma maior calma na hora de fazer o seu trabalho.

SIMPLES DE MANUSEAR

  Além de facilitar e agilizar o atendimento na lotérica, o sistema traz outra vantagem para quem é gestor: o sistema dá informações como tempo de atendimento, quantidade de pessoas atendidas no dia, semana, mês ou ano e muitos outros relatórios que podem trazer um maior controle do empreendimento a quem o gerencia.

Os sistemas por controle de senhas também são de fácil manuseio. A Sirrus, além de desenvolver o sistema perfeito para as necessidades do cliente, também oferece treinamentos in loco e ilimitados para que todas as equipes das lotéricas aproveitem o sistema ao máximo.

 Se você quiser saber mais sobre como o sistema de gerenciamento por senhas funciona é só entrar em contato com a Sirrus através dos telefones (69) 3224 1100 / (69) 9981 5335.

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