TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AUXÍLIO EMERGENCIAL – EMPRESAS

O Governo Federal anunciou na última sexta-feira (03/04) uma medida provisória batizada de MP da Folha de Pagamento que ajudará cerca de 1,4 milhão de empresas a pagar cerca de 12 milhões de funcionários. 

A MP da Folha de Pagamento foi uma iniciativa do Ministério da Economia em conjunto com o Banco Central e será operada pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econòmico e Social (BNDES). O programa levará em consideração não apenas a receita das empresas, como também a faixa salarial delas. 

EMPRESAS BENEFICIADAS 

O crédito irá beneficiar empresas com receita bruta anual entre R$360 mil e R$10 milhões e será exclusivo para o pagamento de funcionários que ganham até dois salários mínimos.

Para aquelas empresas que possuem empregados com o salário maior, a responsabilidade recai sobre a própria empresa. 

IMPORTANTE! 

Como contrapartida do governo, as empresas não poderão demitir funcionários sem justa causa por um prazo de dois meses após a obtenção dos recursos. A taxa de juros em cima do crédito será de 3,75% ao ano para o tomador, sendo que nenhuma instituição financeira envolvida poderá cobrar o spread bancário (taxa cobrada por bancos para realizar empréstimos). 

Você poderá realizar a inscrição para o crédito até o dia 30 de junho. Caso se interesse, é preciso entrar em contato com a agência bancária na qual você realiza a folha de pagamento de seus funcionários. 

Gostou? Então visite nossas redes sociais!

www.facebook.com/mundosirrus

www.instagram.com/sirrus_sistemas 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *